Social Media / Linguagem Comunicativa

A linguagem com a qual sua marca conversa nas redes é essencial nesse contato com o cliente. A #feed estuda cada detalhe do seu público alvo ao ponto de criar uma persona que se comunica pela sua marca.
Persona
Você já deve ter reparado nas redes de grandes empresas, se tem o hábito de usar bastante as mídias sociais, que elas tem um jeito muito próprio de conversar com os clientes, muitas vezes aproveitando oportunidades e assuntos relevantes de maneira criativa para fazer com que essa comunicação seja interessante. Isso é essencial desde que a marca ainda está começando, pois vai criando a imagem que as pessoas têm do seu negócio e aproximando essa imagem de um conceito mais humanizado e, consequentemente, de diálogo mais fluido e fácil com o cliente. Ou seja; o cliente se sente à vontade em conversar com a marca/empresa.

Papo descontraído e relevante

Você deve ter reparado que sempre falamos sobre a palavra “relevância” quando o assunto é conteúdo. E ela vale também no dia-a-dia da comunicação da empresa, na maneira como conversamos com o cliente nas redes sociais. Tornar o papo leve, criativo e descontraído é essencial, mas manter a relevância em cada comentário é mais do que isso; é fundamental.