Solidariedade que não sai de moda!

Arraiá solidário promete proporcionar um momento cultural e de alegria a centenas de pessoas.

Conhecido como o mês das bandeirolas, da canjica e de tudo que é típico das festas caipiras, junho é, para o Centro Juvenil Dom Bosco, o mês de arregaçar as mangas e fazer a diferença na vida de crianças, adolescentes e suas famílias.

O Centro Juvenil Dom Bosco garante que a festa pode ser inesquecível com o apoio solidário da comunidade.  E não é necessário doar muito: a unidade precisa de prendas para as barracas juninas como produtos de higiene e beleza, brinquedos, bijouterias, brindes diversos e ingredientes para o lanche como canjica de milho, milho de pipoca, doces, ingredientes para cachorro quente, refrigerantes, ingredientes para caldos e etc.

As doações serão acolhidas pelo Centro até o dia 13 de junho em horário comercial e, entrando em contato, o próprio Centro Juvenil se encarrega de ir buscar as doações. Já a festa junina ocorrerá no dia 18 do mesmo mês no Bairro Madre Gertrudes em Belo Horizonte, na sede do Centro Juvenil Dom Bosco.

Centro Juvenil Dom Bosco:

 A missão do Centro Juvenil Dom Bosco é de promover a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, fortalecendo os vínculos familiares e comunitários, contribuindo para a construção do seu projeto de vida.

O Centro Juvenil Dom Bosco está localizado na Regional Oeste de Belo Horizonte e atende atualmente cerca de 340 crianças e adolescentes de seis a dezesseis anos em oficinas de artes, expressão corporal, capoeira, teatro, educação ambiental, música, jogos, esportes, apoio pedagógico, leitura, informática, acompanhamento escolar. As crianças e adolescentes que participam das oficinas na unidade recebem café da manhã e almoço ou lanche e jantar. Além do trabalho socioeducativo há também o curso de Montagem e Manutenção de Micro e Configuração de Redes e Pré-UpSet, um pré-universitário para jovens e adultos.

Rua São Carlos, 201 – Madre Gertrudes BH/MG – (31) 3386-3826